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Prefeitura cria ferramenta para a população acompanhar solicitações de exames e consultas

A Prefeitura criou uma nova ferramenta que vai ajudar quem é atendido pelo Sistema Único de Saúde (SUS). A partir de agora, o paciente que deu entrada em um pedido de consulta ou exame no sistema da rede municipal, vai poder acompanhar o andamento do seu pedido pela internet.

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A Prefeitura criou uma nova ferramenta que vai ajudar quem é atendido pelo Sistema Único de Saúde (SUS). A partir de agora, o paciente que deu entrada em um pedido de consulta ou exame no sistema da rede municipal, vai poder acompanhar o andamento do seu pedido pela internet.


O processo é simples: basta acessar o site da Secretaria de Saúde (https://smspetropolis.net.br) pelo celular ou computador, clicar em “Minha solicitação”, em seguida “consultar solicitação” e digitar o número impresso no protocolo do agendamento.


“Temos trabalhado para tornar a saúde pública de Petrópolis mais acessível, transparente e eficiente para a nossa população. Essa nova ferramenta digital permite que qualquer cidadão acompanhe, em tempo real, o andamento de suas solicitações”, comentou o prefeito Hingo Hammes.


Se a consulta ou o exame estiver agendado, o paciente vai visualizar o procedimento, a data, a hora e o local do agendamento. Caso ainda não tenha sido agendada, o sistema informa “aguardando agendamento”. Se o pedido estiver expirado, cancelado ou desagendado, o paciente recebe uma mensagem recomendando a procurar a unidade de saúde onde deu entrada, para regularizar a situação.


“Queremos garantir o atendimento rápido, mas muitas vezes as ligações não completam ou os números estão desatualizados. Com essa nova ferramenta, trabalharemos juntos com a população para garantir um serviço cada dia melhor”, explicou o secretário de Saúde, Luís Cruzick.


Segundo dados da Central de Regulação da Secretaria de Saúde, em média 40% dos contatos feitos com os pacientes não são bem-sucedidos, por mudança de número de telefone ou não atendimento da ligação. Desta forma, caso o paciente identifique um problema na solicitação, pode procurar a unidade de saúde para atualizar os dados e reinserir o pedido no sistema, evitando atraso no atendimento de saúde.

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